AS PRINCESAS DISNEY COMO VOCÊ NUNCA VIU!

segunda-feira, agosto 18, 2014

Pocahontas de calça? Branca de neve de vestido roxo? Cinderella usando vestido verde? Nenhuma dessas propostas chegaram a acontecer (e é até estranho imaginar), mas os primeiros esboços não mentem: As princesas Disney poderiam ser completamente diferentes do que estamos acostumados. Quer ver?


BELA (A BELA E A FERA)



O vestido do dia-a-dia da Bela iria ser amarelo, e não azul como conhecemos. Além disso, a cor do cabelo foi, praticamente, o único elemento que permaneceu até a obra final, enquanto a expressão, vestimenta, o penteado e até o tom de pele foram alterados.


MULAN (MULAN)


Mulan passou por diversas alterações desde cores, estampas, até maquiagem (ainda bem!), cor de cabelo e penteado. O modelo do vestido é bem parecido com o que ela aparece na animação e os traços perderam um pouco o lado dramático.


BRANCA DE NEVE (BRANCA DE NEVE)


Se não fosse pela feição, cabelo e pelas mangas bufantes, Branca de Neve seria irreconhecível. Apesar das mudanças, os traços permaneceram delicados e bem femininos, características da princesa.


POCAHONTAS (POCAHONTAS)


Uma das personagens que mais sofreram alterações, foi, com certeza, Pocahontas. O cabelo escuro e a cor da vestimenta foram os únicos elementos mantidos e mesmo assim, a índia do Novo Mundo não deixou de transparecer as suas origens.


AURORA (A BELA ADORMECIDA)


Minha princesa favorita (antes da Merida surgir ) era a Aurora. Achava o cabelo dela a coisa mais linda e a história também. O mais incrível é perceber que somente as cores mudaram e Aurora sempre foi assim, carinha de plebeia (#sóquenão) com coração de princesa.


CINDERELLA (CINDERELLA)


A gata borralheira foi esboçada desde o começo com o seu icônico vestido azul, mas bem diferente do que é hoje. O modelo original possuía até um detalhe a lá Cruella De Vil! E o sapatinho de cristal (preto?) tinha até um quê de bailarina. Porém, Cinderella manteve as mangas armadas e a gargantilha até o final.

O seu traje mais simples também sofreu grandes mudanças. O que antes era um vestido cheio de retalhos azul petróleo (?) com tamancos de madeira, tornou-se um pouco mais comportado.


Cinderella não foi a única a mudar, suas irmãs postiças também mudaram! Drizella está bem parecida, com o lacinho na cabeça e cores bem similares às originais, porém Anastasia está irreconhecível! Pode-se dizer que o rosa foi a única coisa que permaneceu, já que até a cor do cabelo mudou.


Cinderella chegou a ter outros modelos de vestidos, todos com saias rodadas e bem armadas e sempre com vários detalhes. 


E já que estou falando sobre grandes mudanças, aqui vai mais uma: As princesas Disney foram redesenhadas! Cinderella, Ariel, Aurora, Bela, Tiana, Rapunzel, Jasmine, Branca de Neve, Pocahontas e Mulan mudaram!


Algumas são mais perceptíveis do que outras, porém todos os cabelos estão diferentes. Estão com mais vida, mais movimento e isso foi o item principal para modernizar as personagens. Todos os vestidos receberam um banho de glitter e a maioria está com um detalhe no lado. 

Estas são as mudanças que eu percebi:
  1. Cinderella teve o seu coque mais realista e as mangas estão levemente drapeadas e achei que o rosto ficou bem parecido com o da Barbie!
  2. Branca de Neve está com o laço para o lado e o cabelo perdeu um pouco de volume. 
  3. Aurora perdeu o franjão e o cabelo está mais cacheado e com visual mais pesado. 
  4. O coque da Bela está sem o detalhe amarelo e a franja está solta. 
  5. Ariel também perdeu o super volume que tinha na franja e trocou o vestido rosa pelo verde (que, na minha opinião, combina mais com ela e a sua história). 
  6. Jasmine trocou de brinco, colocou o antigo top cropped para lavar e está mais feminina. 
  7. Mulan mudou de expressão, cabelo e vestido (e, se pudesse, mudaria mais! hahaha). 
  8. Pocahontas modernizou o vestido e entrou na moda de usar plumas. 
  9. A única mudança de Tiana foi no cabelo, já que seus traços são bem recentes (a animação foi lançada em 2009). 
  10. Poucas coisas também foram mudadas em Rapunzel, sendo a principal (e talvez única) alteração a sua feição, que está mais feminina e calma.

E aí, notou outra diferença? As princesas estão mais bonitas assim ou perderam o estilo clássico? Conta o que você achou aqui nos comentários!

leia também

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline