COMPRINHAS DE MAQUIAGEM!

domingo, outubro 16, 2016

Já confessei que sou uma curiosa por maquiagem, hahah! Ainda não sei lidar 100% com pincéis, esfumados e delineados, mas ultimamente eu tenho adorado arriscar os tutoriais internet à fora. E, no meio desse mundo maravilhoso, percebi que precisava adicionar a minha coleção vários itens must have e vim compartilhar com vocês!


1 - LIMPADOR DE PINCÉIS BRUSHEGG

Limpar os pinceis é indispensável, mesmo que você não os use com tanta frequência. O ideal é que o mesmo seja feito a cada 15 dias, para evitar o acúmulo de bactérias que podem causar alergias. Muitas vezes podemos achar que tal produto irritou a nossa pele, mas na verdade pode ter sido o próprio pincel! Para ajudar nessa tarefa, além de um shampoo para bebês ou sabonete bactericida, um limpador de pincéis ajuda muito. Existem vários tipos como luvas, tapetes e esponjas, mas eu achei esse BrushEgg super prático! Além de ser feito de silicone e durar bastante, ele tem essas duas superfícies diferentes, que ajudam a limpar os pincéis maiores e menores.

2 - PROTETORES PARA PINCEIS DE MAQUIAGEM (MACRILAN)

Essa foi, de longe, uma das compras mais úteis! Esses protetores são uma espécie de redinha (sabe aquelas de frutas? Hahah) e servem para, depois de lavar os pincéis, protegê-los e mantê-los na forma "original". Depois de lavar os pincéis eles ficam com as cerdas bagunçadas e, se você não organizá-los, eles secam nessa posição, perdendo o formato. Aí que entra a função dos protetores! Eles são colocados nas cerdas e, além de manter tudo no lugar, não impedem a secagem, já que são furadinhos.

3 - ESPONJA PARA MAQUIAGEM (MACRILAN)

Estava precisando de uma esponjinha para ajudar a espalhar a base e corretivo fazia tempos! Comprei uma neste mesmo formato uma vez e depois de algum tempo ela simplesmente começou a esfarelar e tive que dispensar :( Essas esponjinhas são ótimas para deixar um aspecto mais natural e o formato ajuda a alcançar áreas mais difíceis como cantos dos olhos e nariz. Existem vários formatos dessas esponjas, mas eu acho que essa com "cinturinha" (hahah) encaixa melhor na minha mão.

4 - BASE MATTE (RUBY ROSE)

A famigerada base que toda a internet tem falado nos últimos dias! Sério, durante o tempo em que eu estava atrás dessa base, vi muita gente chegando nas lojas procurando pela mesma. Ainda não testei, mas também não ouvi um comentário negativo sobre ela. Para quem não conhece, essa base é famosa pelo custo benefício! O preço dela é super em conta (cerca de R$ 10) e dizem que a cobertura é ótima, além de existir várias tonalidades (um ponto super positivo).

5 - CORRETIVO NAKED (RUBY ROSE)

Caminhando pelas postagens sobre a base, muita gente também comentou sobre este corretivo, então decidi que precisava testar também. A fama segue a mesma linha da base (preço baixo, ótima cobertura, vários tons, etc.) e eu confesso, de antemão, que eu estou apaixonada por este corretivo! Mas isso merece um post à parte, hahah

6 - PALETA DE SOBRAS GLAMOUR (RUBY ROSE)

Já que eu estava lá, disposta a testar os produtos da marca, porque também não dar chance para aqueles que não foram tão comentados? Foi isso que eu pensei quando decidi colocar essa paleta na cestinha de compras. O preço era ótimo (cerca de R$ 8), então, caso eu não desse sorte, o prejuízo não iria ser tão grande. Escolhi a Glamour por ter tons mais neutros que variam entre acabamentos foscos, metalizados e brilhantes, mas existem várias outras paletas com tons bem interessantes.

7 - PALETA DE SOMBRAS BLUSHED NUDE (RUBY ROSE)

Ok, último produto da marca que eu levei nesse dia, prometo! Na verdade ela segue o mesmo raciocínio da Glamour, mas o preço era um pouco maior (cerca de R$ 15) e, aparentemente, você não acha que as duas paletas tem a mesma quantidade de sombras, né? Hahah! Mas a Blushed Nude, como o próprio nome diz, varia mais entre os tons nudes e acabamento fosco. Estava atrás de alguns tons específicos que estavam nessa paleta e achei que ela iria se dar super bem com a Glamour.

Comprei esses produtos em lojas diferentes no Centro (e eu não lembro o nome de todas), mas a maioria deles são fáceis de encontrar em lojas que também vendem bijuterias, bolsas e afins. O limpador, a esponja e os protetores eu comprei na Três Elefantes, uma loja de produtos importados que eu conheço desde que vim para Manaus, mas há pouco tempo eu fiquei sabendo da unidade deles no Centro (para quem também ainda não conhece, fica na rua Guilherme Moreira, número 118)! Confesso que fiquei impressionada com a variedade de produtos, principalmente de maquiagem, que é o foco da loja.

leia também

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline