[DIY]: CUSTOMIZE A SUA KIPLING!

segunda-feira, outubro 31, 2016

Eu sou viciada em DIYs, principalmente aqueles que ensinam a customizar! Seja uma camiseta, um caderno, um sapato que você já cansou de ver a mesma cara, o Do It Yourself chegou para você dar o seu toque especial em absolutamente tudo e mostrar ainda mais personalidade e atitude.

E, como eu também ando viciada em patches (já fiz um post ensinando a customizar uma jaqueta jeans!) dessa vez eu decidi arriscar e ensinar como fazer as suas próprias aplicações! Agora não existe mais desculpas para não se jogar nessa tendência (que já virou moda, hahah) e eu vou mostrar que eles combinam com tudo, principalmente com as mochilas, estojos e fichários da Kipling sem danificar o tecido (e sem reclamações dos pais também).


Confesso que tenho uma pequena coleção de Kipling e elas me acompanham em tudo. Seja na faculdade, com a Clas Seoul e o New Storer, até nas viagens, com o 100 Pens. A Clas Seoul é maravilhosa porque tem vários compartimentos e, por causa das alças acolchoadas, não pesa (eu uso mais para a faculdade, mas na verdade ela sempre me acompanha nas viagens também)! Já o New Storer é um fichário super prático: Se eu preciso carregar um caderno e o notebook, eu consigo guardá-los juntos e não preciso carregar uma bolsa ou mochila (até porque ele vem com uma alça, hahah). Ok, Carol, mas o 100 Pens não é um estojo? Porque usá-lo na viagem? Bom, eu não o uso como estojo, mas sim como um porta maquiagem! Além de manter todos os pincéis no lugar, ele possui um fundo que cabe o necessário para uma viagem.

O melhor de tudo é que o tecido é super resistente e, cuidando direitinho, você terá uma Kipling para a vida toda (acreditem, eu tenho uma Fundamental desde 2002 e ela está em perfeitas condições!).

Então vamos ao tutorial!


Para fazer os patches, você vai precisar de:
Papel manteiga
Embalagem plástica que seja feita de Poliestireno 6
Canetas permanentes
Tesoura
Forno aquecido à 180 °C
Assadeira (para poder levar o plástico ao forno)
Tintas para artesanato (caso você não tenha, pode usar esmaltes)
Pistola de cola quente
Alfinetes de segurança

Bom, antes de tudo é muito importante lembrar que a embalagem precisa conter o símbolo 6 PS, caso contrário o seu patch pode dar errado. Procure escolher embalagens o mais lisa possível, já que as partes com texturas não irão funcionar. Essas embalagens são facilmente encontradas em lojas de descartáveis, embalagens ou até de itens para festas e confeitarias. Ah! E peça ajuda a alguém mais velho, não custa nada e vocês ainda vão poder se divertir juntos ;)

Primeiramente, pesquise qualquer imagem que você gostaria de transformar em patch. Vale lembrar que, como eles vão para o forno, eles irão encolher bastante, então tente desenhar o dobro do tamanho que você gostaria que o patch tivesse. No meu caso eu escolhi um cacho de banana, um emoji de unicórnio e o símbolo da Seleção de Correspondentes Kipling. Depois de recortar as bordas da tampa, eu colei o plástico na própria tela do notebook com fita adesiva e risquei por cima com a caneta permanente (além de economizar papel, você ainda treina a coordenação motora, hahah) e depois de riscar os traços básicos, retirei o plástico e arrumei o desenho.


Depois recorte todas as imagens e, colocadas sobre o papel manteiga (eu coloquei arroz nos cantos para fazer peso e manter o papel reto), leve-as ao forno pré-aquecido.


Agora é o momento em que a mágica acontece! Pode levar um tempinho, mas o plástico irá se contorcer (não se desespere! pode parecer que não vai dar certo, mas tenha paciência) e depois retornará ao formato original. Se ele ficar um pouco curvo, é só pressionar, logo em seguida, com algum objeto reto.


Espere o plástico esfriar e você terá a imagem bem mais resistente. É hora de fazer os detalhes! Vire os patches de forma que eles fiquem com o lado que você riscou virado para cima e pinte este lado da maneira que quiser. Espere secar bem (eu não esperei a tinta do cacho de bananas secar e acabei borrando), coloque um pingo de cola quente na parte que você pintou, posicione o alfinete e PRONTO! Patches lindos e exclusivos para você decorar todas as suas mochilas, fichários e estojos da Kipling!




Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, podem deixar nos comentários!


leia também

1 comentários

  1. Oi :) Tudo bem?
    conheci o seu blog lá no site da Kipling :)
    Que DIY fofo. Amei a dica!
    Sucesso!

    Beijo,

    Hida
    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline