[RESENHANDO]: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Por onde começar, exatamente? Eu precisava encarar um vôo de quatro horas, sozinha, sem sono e arrependida por não ter músicas no celular ou não ter pago a versão Premium do Spotify. Passei na livraria como sempre, por mais que na maioria das vezes eu nunca saia com alguma coisa de lá por achar tudo absurdamente caro. Porém, repito: Precisava de alguma distração nessa viagem. Procurei por algum título que valesse a pena pagar muito mais do que ele realmente custa, até cogitei a possibilidade de pegar um livro que sempre dizia a mim mesma que nunca leria. Até que, depois de cansar de ver as mesmas capas, encontro o Como eu era antes de você. Não foi por um acaso, uma amiga minha disse que havia lido e que era muito bom, mas eu não tinha certeza se era esse título. Acredite, valeu cada centavo (inclusive os cinco centavos de troco que não recebi) que ele me custou.








A história é sobre Louisa Clark, de 26 anos, que é obrigada a deixar de trabalhar em um café que, apesar de não pagar muito, era um serviço que a deixava feliz. Precisando ajudar a sua família financeiramente, ela começa a buscar um novo trabalho, até que é contratada para servir de cuidadora de Will Traynor, de 35 anos. Will tornou-se tetraplégico após um acidente e desde então a sua vida nunca mais foi a mesma. De jovem muito bem sucedido em tudo a um jovem que depende de alguém para fazer absolutamente tudo, Lou é contratada basicamente para fazer companhia à Will durante seis meses, tempo suficiente para que eles desenvolvam um relacionamento com muitos altos e muitos baixos.

Bom, isso é o básico da história. Louisa namora Patrick há um bom tempo, mas ele sempre parece mais focado na próxima corrida do que na própria namorada. Lou também conta com a ajuda de Treena, a irmã caçula que é mãe de Thomas. Ela mora junto com os pais, o avô, a irmã, o sobrinho e isso é, na minha opinião, uma das coisas mais cativantes do livro: Ele realmente faz você sentir que Lou é "gente como a gente", sabe? Claro, a "gente" não mora na Inglaterra, né, mas tá valendo... A sua vida é uma rotina, são sempre as mesmas companhias, os mesmos lugares, a mesma quantidade de passos dados. Então a sua vida toma um rumo totalmente diferente quando ela descobre um segredo da família Traynor e ela decide aceitar uma missão contra o relógio.

É um livro que vai fazer você torcer muito por um final, o qual não acontece, mas não deixa de ser feliz. É simplesmente diferente. Ele irá contra as suas expectativas muitas e muitas vezes, acredite, mas, por mim, não teria sido tão marcante se fosse diferente em uma linha se quer. Eu não sei se fiquei tão impressionada com esse livro por ele ter sido meio "inesperado" ou por ele ter ensinado muitas coisas que levarei para a vida toda ou eu simplesmente me apaixonei por esse livro e falo loucamente sobre ele, hahahah

Uma dica amiga: Prepare muitos lenços, você provavelmente irá precisar deles.

E um BÔNUS! O livro virou filme, sim!

O filme, que leva o mesmo título do livro, está previsto para o dia 16 de junho aqui no Brasil! Quem irá interpretar Louisa será Emilia Clarke (algum fã de Game of Thrones aí?) e Sam Claflin (o Finnick de Jogos Vorazes!) será Will Traynor. Sério, há alguma dúvida ainda que esse filme não será O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS ÓTIMO?

Aqui vai um pôster do filme para vocês sonharem junto comigo :


leia também

1 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline