[7 COISAS]: COMO ADOTAR AS CORES DE 2016 NAS UNHAS!

terça-feira, fevereiro 23, 2016



2016 está aí e, para estrear o recomeço do blog, o [7 COISAS] desta vez foi inspirado pelas cores do ano decretadas pela Pantone: Rose Quartz e Serenity. Um rosa e um azul, dois tons pastéis e infinitas possibilidades de adotá-las no dia-a-dia! Eu confesso que não sou muito fã de cores pastéis de um modo geral, mas sou louca por esmaltes e nail arts, então busquei algumas inspirações para quem não está muito afim de apostar em uma peça de roupa, mas também não quer deixar essa combinação (muito fofa! convenhamos hahah) passar despercebida.

1. PARECE QUE VOCÊ FEZ MUITA COISA, QUANDO, NA REALIDADE, NÃO FEZ





Essa é uma ideia ótima quando você encontra aquele esmalte com brilho lindo, mas chega na seguinte conclusão: Sozinho não fica legal. Então tire a poeira daquele vidrinho e mãos à obra!

2. CAUSANDO NA MEDIDA CERTA



Um jeito perfeito de brilhar sem fazer com que pareça que você está prestes a desfilar na avenida das escolas de samba! Discreto e chamativo, é uma boa nail art para quem quer começar a arriscar mais.

Dica 1: Para não precisar passar inúmeras camadas de esmalte para chegar nesse efeito, usar uma esponja de maquiagem (aquelas para corretivo, por exemplo) pode ajudar e muito! É só passar o esmalte na esponja e "carimbar" a unha até conseguir o efeito.

Dica 2: Caso tenha sobrado algum glitter do carnaval, proteja a superfície abaixo da unha e, com muito cuidado (e controle para não acabar brilhando que nem as unhas), jogue por cima e pressione levemente com o dedo para fixar bem. Dá para repetir até conseguir o efeito, não se esquecendo de passar um top coat para que não saiam.

3. DUAS CORES E UM PLUS



Ok, para esta nail art é recomendado que você tenha paciência, força de vontade e tempo. Primeiro terá que ser feito um degradê entre as duas cores e, para isso, a esponja de maquiagem ajuda também! Pincele várias vezes as duas cores na horizontal da esponja e "carimbe" na unha, repetindo até conseguir a intensidade que você deseja. Com essa primeira parte feita, para conseguir listras retas e com a mesma grossura, corte tirinhas de fita adesiva, grude e desgrude-as na sua mão mesmo (para tirar a cola e não arrancar o trabalhão que você teve). Posicione-as direitinho e passe um esmalte branco, espere secar um pouco e, com muito muito cuidado, tire-as. TÃ-DÃAAAA!

Dica: Se você quiser arriscar, dá para conseguir o mesmo efeito com um pincel fino e autocontrole, ou peça ajuda a uma pessoa habilidosa que esteja próximo a você, hahah

4. PARECE QUE VOCÊ FEZ MUITA COISA, QUANDO, NA REALIDADE, NÃO FEZ (PARTE 2)



E fica lindo! O segredo é esperar a camada de esmalte secar bem antes de fazer o efeito degradê. De novo: A esponja de maquiagem vai ajudar a conseguir essa nail art também. Passe o esmalte com brilho na ponta da esponja e vá "construindo" o degradê, de baixo para o meio da unha e não esqueça do top coat. Tome cuidado para não se empolgar e acabar como a primeira foto, hahahah

5. QUANDO O SEU ESMALTE ESTÁ NO FIM, brincadeira



O processo é basicamente igual ao primeiro, é só lembrar (de se esquecer? hahahah) de não passar o brilho nas duas unhas.


6. 3 COISAS EM 1 MÃO



Esmalte branco, esmalte azul ~serenity~ e a técnica do glitter. Simples e você vai ficar surpresa em perceber como a sua mão é digna de tumblr!

7. DEGRADÊ NOSSO DE CADA DIA



Bom, o passo-a-passo foi explicado ali em cima e eu garanto que essa técnica é viciante! Vale testar com outras cores como preto e branco, preto e prata, preto e dourado... O que não falta é combinação linda para ser testada!

Já está com os seus esmaltes em mãos?


As imagens dos posts podem ter sido retiradas de sites de compartilhamento. Alguma é sua e  você não quer que seja divulgada ou não foi creditada? Por favor, avise em blogheycaroline@gmail.com :)

leia também

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline