[7 COISAS]: SALON EFFECTS

quarta-feira, julho 23, 2014

Bom, o [7 COISAS] dessa vez será para mostrar 7 motivos para você conhecer essa belezinha chamada Salon Effects, da Sally Hansen. Tem quem diga que é esmalte, outros dizem que é adesivo. Na realidade é um adesivo de esmalte! As promessas são altas: Fácil aplicação, fácil remoção, não precisa esperar para secar, dura até 10 (DEZ!) dias e serve para todos os formatos de unha. É bastante responsabilidade, ein? Mas ele dá conta SIM!

Conheci o produto numa farmácia em uma viagem ao exterior sem nunca ter ouvido falar nele. Olhei para essa caixinha e vi todas as promessas (mentira! primeiro eu vi as estampas lin-das que ele tem, hahah) e decidi dar uma chance. Confira aqui o que me fez apaixonar e chorar sobre esse produto:





1. VARIEDADE DE ESTILOS

O que me surpreendeu de cara foi a quantidade de estampas, cores e coberturas que existem! Desde cores lisas até estampas que imitam rendas, você encontra. Tenho uma caixinha fechada com estampa de glitter prateado e dourado (esse do meio, na imagem acima) e me disseram que os que possuem acabamento com glitter são mais maleáveis e, consequentemente, mais fácil de aplicar.


2. PRÁTICO

Não vai dar tempo de ir à manicure fazer as unhas antes daquele compromisso? Não se preocupe. Acho que este é um dos motivos que eu mais adoro sobre o Salon Effects: Você consegue aplicar em qualquer lugar! Basta as suas unhas estarem limpas (sem estar oleosas ou com restinhos de esmaltes) que o kit incluso dentro da caixinha dá conta do resto. Além dos adesivos, claro, ainda vem uma mini lixa e um palito para auxiliar no preparo e aplicação dos esmaltes. É um alívio não ter que se preocupar em levar acetona, algodão, palito e esmalte só para fazer a unha em outro lugar, né? De todas as vezes que eu já usei, pelo menos em duas delas foram dentro do carro (calma, eu não estava dirigindo... hahah) e foi super tranquilo.


3. DURABILIDADE

Na caixinha diz 10 dias, mas ele já durou mais do que isso! Os únicos dilemas são os mesmos com qualquer outro esmalte: Enjoar da cor e o espaço entre a unha e o adesivo começar a incomodar. Fora isso, ele permanece com o mesmo brilho e do mesmo jeito como se você tivesse aplicado ontem. Claro, para durar são necessários alguns pequenos cuidados ao aplicar: A unha deve estar livre de qualquer resíduo, pressionar bem o adesivo na hora de colar e não manusear água logo em seguida. O motivo para não mexer com água é porque, dependendo da temperatura da água, ela pode fazer com que os cantinhos do adesivo se soltem (me contaram, porém isso nunca aconteceu comigo).


4. BOM PARA PESSOAS ALÉRGICAS A CERTOS COMPONENTES

Isso também é um ponto muito positivo sobre o Salon Effects! Eu sou alérgica a cloreto de cobalto e infelizmente nem os esmaltes hipoalergênicos, 3-free e 4-free escapam. Porém, como são adesivos, consigo usar sem nenhum problema.


5. NÃO VENDE NO BRASIL

Mas isso não quer dizer que seja impossível de adquirir essa belezinha. Já vi muitos sites vendendo os tais, porém nunca experimentei comprar pela internet então não posso indicar com certeza. Caso você queira comprar pela internet, no Ebay vende! E também não custa nada pedir para aquela amiga que está de viagem marcada para o exterior, né? :P


6. RELATIVAMENTE CARO

Claro, como estava difícil de acreditar que fosse tão bom assim, o preço dessa caixinha é um pouco caro. Paguei entre 8 e 12 dólares em cada caixinha, o preço variou porque encontrei algumas estampas em outras farmácias que eram mais caras. O preço convertido se aproxima ao de uma manicure em salões! Porém, isso é questionável (depende de onde você mora, se os esmaltes costumam lascar com facilidade nas suas unhas, etc.). Então vale a pena investir quando se tem alguma ocasião especial.


7. NÃO PRECISA SER EXPERT

O máximo de habilidade que os adesivos vão exigir de você é escolher os formatos para cada unha (cada caixinha contém 16 tamanhos diferentes) e retirar as películas protetoras do adesivo para colar nas unhas, o que não é lá grande coisa, né? Isso sem contar que você com certeza irá ouvir muitos elogios! Eles dificilmente irão ficar com aquela cara de adesivo de unha, sabe? E na hora de remover, é só usar um algodão com removedor, como se fosse um esmalte comum.


ALGUMAS DICAS AO UTILIZAR O SALON EFFECTS:

  • Antes de aplicar o adesivo, coloque-o entre as mãos para esquentar um pouco! O adesivo ficará maleável e muito mais fácil de "encaixar" em cantos mais complicados.
  • Para retirar o excesso de adesivo nas pontas das unhas, dobre a parte que sobrou para ficar mais fácil na hora de lixar. Ah, e use a lixa, não rasgue! Rasgar pode fazer com que o adesivo rache ou fique com a bordinha mal feita.
  • Caso as suas unhas sejam bem curtinhas, dá para utilizar um adesivo para cobrir duas unhas! É só cortar com cuidado e seguir o passo-a-passo normalmente.

Esses são alguns dos Salon Effects que eu já usei:


Love Letter

Check It Out

Tweed-le Dee

Para conferir a maioria dos modelos já lançados, dá uma olhada aqui: www.sallyhansen.com

E é isso! Já usou o Salon Effects da Sally Hansen? Ficou curiosa? Conte aqui nos comentários!

leia também

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline