[BEDA]: 5 ESPORTES QUE EU PRATICARIA

sábado, agosto 06, 2016

Já que estamos super no clima das olimpíadas (eu por enquanto só acompanho pela televisão), decidi postar aqui cinco esportes olímpicos que eu praticaria e quem sabe não te inspiram a praticar alguma atividade? Ok, Pokémon GO já é um ótimo começo... (falando nisso, já viram as minhas dicas para iniciantes neste post?)

Vamos à lista:

GINÁSTICA ARTÍSTICA


Acreditem ou não, mas este corpinho sedentário aqui já praticou este esporte e era maravilhoso! Foi durante apenas seis meses, mas o treinamento era muito legal. Até hoje eu imagino se conseguiria levar esse esporte adiante, mas enquanto eu não chego a nenhuma conclusão, continuo admirando todos os praticantes, hahah


TIRO COM ARCO


Esse esporte é polêmico,,, Confesso que depois de assistir Valente (meu segundo filme favorito da disney) surgiu uma vontade enorme de praticar tiro com arco, referências à cena em que a Merida arrasa acertando todos os alvos. Cheguei a procurar lugares que ensinassem esse esporte (atenção galera de Manaus, este esporte é praticado na Vila Olímpica!), mas os horários não deram certo para mim e essa vontade acabou ficando em segundo plano :(


ESGRIMA


Ok, confesso que esse eu praticaria pela beleza que eu vejo nessa modalidade. Existe um quê de épocas passadas nesse esporte e eu acho isso super legal! A sincronia, agilidade e precisão nos golpes realmente são coisas a serem admiradas.


HIPISMO


Acho que esse também segue o mesmo raciocínio da esgrima, é um esporte bonito demais. Também deve me convencer pelo fato de usarem cavalos, hahah. É a sintonia que você deve ter com o animal (além da prática, óbvio) que faz com que dê certo.


PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO


Como descrever o amor que eu sinto por esse esporte? Apesar de, de novo, ter sido exaltado por causa de um filme também da disney (alô fãs de Sonhos no Gelo), é o esporte que, de longe, eu super praticaria! O clima de Manaus não ajuda muito para que essa vontade toda seja realizada, mas quem sabe? E ah, antes que digam que este não é um dos esportes presentes nestas Olimpíadas, a patinação no gelo acontece nas Olimpíadas de Inverno, então eu acho que tá valendo... Hahah

E qual seria o esporte que você praticaria?

leia também

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline