[BEDA]: AS TEORIAS POR TRÁS DE HIGH SCHOOL MUSICAL

terça-feira, agosto 02, 2016

Peguem o baldinho de pipoca, porque essas teorias são malucas! Há exatos dez anos, estreava High School Musical no Disney Channel. O que seria mais um filme comum para adolescentes acabou ganhando proporções inimagináveis, tornando-se uma das maiores franquias da Disney. Enquanto HSM4 não sai (contei essa maravilhosa notícia aqui!), podemos comemorar o aniversário do filme pensando se essas teorias feitas por fãs realmente fazem sentido...


NÃO EXISTE LEI NO MUNDO HSM


Segundo SkyWasTheRobot, do Reddit, as pessoas podem fazer o que bem entenderem, sem serem punidas por isso, porque não existe um sistema de leis. Para dar força à sua teoria, o redditor ainda lembra que High School Musical 2 começa com os alunos depredando a escola e a Sra. Darbus apenas se conforma com isso, como se realmente não houvesse nada que ela pudesse fazer. Além disso, em HSM3 é dito que Troy Bolton entra na Julliard, mesmo que não tenha entrado com a solicitação. É revelado depois que a Sra. Darbus fingiu ser o Troy, forjou a sua assinatura e fez com que ele entrasse para a universidade, sem que ele soubesse. Nesse caso houve falsidade ideológica, mas aparentemente eles não se importam. 


CHAD E RYAN TIVERAM UM CASO?


Esse post do Buzzfeed indica que durante a música "I Don't Dance", de High School Musical 2, em que Chad afirma que não sabe dançar (mas que no fim das contas dança muito bem) e Ryan tenta convencê-lo à participar do show, rola um climão entre os dois e no fim os dois concordam que baseball e dançar é a mesma coisa e decidem lanchar juntos... Com as roupas trocadas, Chad com a roupa do Ryan e vice-versa.



HIGH SCHOOL MUSICAL É REALMENTE UM MUSICAL



Ok, por mais que o título pareça redundante, essa teoria feita por rockaface, também do Reddit, afirma que toda a história não passou de um grande musical. Isso explicaria as coreografias bem feitas, o timing perfeito e a grande magia da história. O que faz essa teoria realmente interessante é a relação com a última cena de High School Musical 3, em que, depois da grande performance de todos os alunos recém-formados de East High, os atores principais vão para o que parece ser um palco, as cortinas se fecham, eles viram para o que seria o público, fazem aquele olhar de orgulho e agradecem. Por mais que muita gente acredite que tenha sido uma cena para agradecer aos fãs, porque não poderia ser uma cena de agradecimento por ter prestigiado o espetáculo?

Gifs por: giphy.com

leia também

1 comentários

  1. Ovio que eu musical ate porque o nome do filme e High School Musical MUSICAL

    ResponderExcluir

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline