[BEDA]: TESTANDO ESMALTE EM SPRAY!

terça-feira, agosto 09, 2016

Desde que anunciaram essa novidade eu fiquei muito ansiosa e curiosa para testar. A proposta do produto é ser prático para quem não possui muitas habilidades para fazer as próprias unhas, já que o excesso sai com água e sabão! A primeira marca a lançar essa ideia foi a Nails Inc., com o Paint Can, em 2015. Infelizmente essa marca é gringa, mas as expectativas que as marcas brasileiras iriam dar conta do recado não foram subestimadas e logo chegaram nas lojas o Spray-on, da ASPA, Diva em 1 minuto, da Diva cosmetics e o Impala nail spray.

Eu procurei bastante por algum desses produtos na minha cidade, mas não consegui encontrar. Então procurei pela Ikesaki, uma das maiores lojas de cosméticos de São Paulo. Lá encontrei os da ASPA e da Ellen Gold, que até então eu não sabia que havia lançado uma coleção de esmaltes em spray. Surgiu então a dúvida: Levar o da ASPA, que custava cerca de R$ 26,00, mas que já havia lido várias reclamações ou o da Ellen Gold, que custava cerca de R$ 19,00, mas que era novidade para mim?

A minha escolha foi pelo da Ellen Gold, o COLOREEZE, na cor Preto Perolado.


As instruções são simples, o produto pede que você aplique uma base especial. Como eu não encontrei essa base, usei a minha de sempre, o Casco de Cavalo, da Impala (que é ótima!). Espere secar, agite bem o produto e aplique sobre as unhas a uma distância de 15 cm e com a latinha na vertical, se necessário, aplicar uma segunda camada após 2 minutos. Após esse processo, Aplicar novamente a base especial sobre o esmalte (dessa vez eu utilizei o top coat, também da Impala e o esmalte incolor da Risqué), de preferência duas camadas e, depois de seco, lavar a mão com água e sabão, esfregando bem ao redor das unhas para retirar o excesso.

Ok, isso é o que a embalagem dizia. Agora vamos para o que aconteceu:

Antes de tudo eu procurei um lugar em casa que não ventasse muito e fosse o mais longe possível de móveis, cortinas e afins. Cobri a mesa com uma sacola e deixei tudo que iria precisar a fácil alcance. Apliquei a base, tomando o maior cuidado possível para não borrar, já que eu vi em algumas resenhas que é a base que irá fazer com que o esmalte em spray "fixe" na sua unha, então onde tem base, terá esmalte.


Depois eu agitei BEM a latinha e espirrei sobre a unha, no primeiro jato saiu uma cor bem fraca e eu fiquei com receio de que fosse essa a cor do esmalte, mas quando apliquei na unha seguinte saiu uma cor bem pigmentada, mas que se você espirra por muito tempo, ela volta a ficar bem fraca. O segredo é agitar bem entre cada espirrada e assim eu segui para todas as outras unhas, retocando quando necessário, até que eu aproximei muito a latinha da unha e isso fez com que estragasse um pouco, mas eu relevei, já que o top coat geralmente ameniza essas imperfeiçõoes. O esmalte fica bem fosco na unha, mas vi em outras resenhas (de outros esmaltes em spray) que isso também acontecia.



Aguardei uns bons minutos até perceber que o esmalte estava bem seco e então apliquei o top coat no dedão e no indicador, até aí tudo bem, até que eu percebi que o esmalte começou a "enrugar" e então decidi usar o esmalte incolor nas outras unhas e deu tudo certo. Apliquei duas camadas, já que na primeira aplicação parecia que o esmalte havia absorvido todo o esmalte incolor e estava fosco novamente. Com a segunda camada o produto já estava com aparência de esmalte.


Esperei bastante tempo para que tudo secasse e aí veio o momento crucial: Lavar as mãos e esperar que todo o excesso do esmalte saia com certa facilidade. Para lavar as mãos eu utilizei um sabonete em barra e foi super tranquilo, o esmalte saiu muito fácil, ficando somente nos lugares que eu provavelmente borrei com o esmalte incolor.


E esse foi o resultado final, depois de ter retirado o excesso da maneira tradicional, com um palito de laranjeira, algodão e removedor de esmalte.



Conclusão:

O preço é OK, não acho que seja caro nem barato, mas comparado às outras marcas, o da Ellen Gold é mais barato. Em questão de custo-benefício, a latinha custa quase 7 vezes o valor do esmalte convencional, mas eu não consigo dizer quantas aplicações são possíveis com a latinha, depende bastante de quanto produto você irá depositar em cada unha. A embalagem é boa, a tampa mostra qual é a cor do esmalte e isso facilita bastante, principalmente para ter uma ideia de como ficará. Com relação ao cheiro, ele é bem suave, com uma leve fragrância, sem cheiro de tinta. A proposta, de maneira geral, foi cumprida, já que foi realmente fácil retirar o produto apenas lavando as mãos (mas lembrando que precisa de sabão, somente com água ele não sairá). A única coisa que fez eu classificar esse produto como nota 8/10 é a praticidade, que não é tão bem representada.

Você precisa aplicar base com cuidado, se não terá mais trabalho na hora de limpar o excesso com removedor, mas nada que um pouco de cuidado não ajude. Facilita bastante para quem não tem muitas habilidades com o pincel sim, mas não o suficiente para ser algo 100% prático. Com relação ao tempo que levou para que eu ficasse com as unhas prontas, garanto que levou o mesmo tempo se fosse com um esmalte comum, se não um pouco mais, por ainda precisar esperar o esmalte em spray secar para lavar as mãos e tudo mais.

 E ah, eu aconselho a utilizar um papel para proteger a superfície sobre a qual você irá pintar as unhas, porque o plástico fez com que o esmalte soltasse e causasse um pouquinho mais de sujeira e a escolha do lugar sem muito vento é para que o spray não "voe" para cima de objetos que você não quer que suje.

E aí, ficaram curiosos para testar também?

leia também

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline