[BEDA]: NERVE

domingo, agosto 28, 2016


Nerve é um filme sobre um jogo de verdade ou desafio... Sem a verdade. Nele, as pessoas podem escolher ser observadoras (watchers) ou jogadoras (players). Quem observa, paga para observar e quem joga, ganha para cada desafio cumprido.

A história gira em torno de Vee, apelido para Venus, uma menina do ensino médio que é tímida, gosta da sua zona de conforto e vive com a mãe, Nancy, em Staten Island. Ela é melhor amida de Sydney e Tommy, duas pessoas com personalidades opostas.

Tudo começa quando Sydney desafia Vee a tomar alguma atitude, então ela decide participar do jogo como uma jogadora. O seu primeiro desafio a leva até Ian, quem acaba se tornando o seu parceiro de jogo... E mais do que isso.

[CONTÉM SPOILERS!]

Agora, vamos a minha opinião sobre o filme:

Eu. Adorei. Apesar da história ter algumas falhas, como não contar a história do irmão da Vee, por exemplo, todo o desenrolar foi bem interessante (confesso que por um instante eu pensei que o Robbie pudesse ser o irmão da Vee), mas nada muito surpreendente.

A crítica que o filme transmite é o melhor motivo para você ir assistir. Imagine: Um mundo onde todas as pessoas estão obcecadas por um jogo/aplicativo. Isso não soa familiar com o que estamos vivendo atualmente?

Há quem defina o filme como uma mistura de Gossip Girl e Jogos Vorazes e eu não poderia concordar mais. Afinal, todos os observadores são encorajados a filmar e definir os desafios para os jogadores (e é isso que os eleva no jogo) e, no final, só restará um vencedor. A parte dos observadores remete bastante à Gossip Girl, onde todo mundo fala sobre os jogadores sob anonimato, além do local onde a história se passa (saudades B & S take down Manhattan, hahah) e a parte de se tratar de um jogo em que os observadores se divertem e que tem como objetivo eleger um vencedor com certeza é muito Jogos Vorazes. 

A atuação também é ótima, estamos falando de Emma Roberts e Dave Franco, gente! Hahah. Mas todos os atores estão de parabéns. O figurino também foi muito bom (o que era aquele vestido lin-do da Bergdorf que custava uma bagatela de quase 4000 dólares?!). E as cores utilizadas, por mais que agora estejam um pouco batidas depois de tantos clipes feitos com essa mesma paleta de cores (Work da Rihanna, What Do You Mean? do Justin Bieber, Toothbrush do DNCE e até Anitta com Cravo e Canela), foi bem escolhido (me fez lembrar de TRON). A trilha sonora é outro elogio à parte, porque também tá de parabéns e eu estou esperando as playlists pra ontem, hahah.

O filme, como um todo, na minha opinião, foi bem feito, tem um bom tempo de duração (apesar de 1h 40mins parecer pouco) e deixa aquela mensagem:

Até que ponto a obsessão por um jogo é saudável?

leia também

0 comentários

CURTA NO FACEBOOK

@heytherecaroline